PMs, Bombeiros e Policias Civis se reunem para organizar manifesto

Policias Militares, Bombeiros e Policiais Civis se reuniram no início da noite desta quinta-feira (26/01) para discutir as próximas ações do movimento por dignidade no próximo domingo (29/01) acontece uma marcha em Copacabana, no Rio de Janeiro. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários, em Campos e contou com a participação de dezenas de representantes das classes.

De acordo com um representante da Polícia Militar, que atua há 10 anos, em Campos a os policiais começaram a se mobilizar no primeiro dia do ano. Segundo ele as guarnições reivindicaram pela escala de trabalho e paralisaram os serviços até as 10 horas da manhã.

“Nossa escala é 24 por 72 horas e estavam querendo mudar para 24 por 48. As guarnições que estavam de plantão reivindicaram. O comando enviou um oficial para conversar com eles e pediu prazo de 15 dias para resolver a questão. Em três dias estava tudo resolvido e manteve a antiga”, disse.




De acordo com o representante esse manifesto chamou atenção de outros policiais através de blogs na internet, outros batalhões aderiram e tomou âmbito estadual.

“Nossa reivindicação é que o piso salarial aumente para R$3.500, que também tenhamos uma data base para aumento anual. Trabalharmos 40 horas semanais, vale transporte e ticket alimentação”, informou.

De acordo com Roberto Júnior, Sargento do Corpo de Bombeiros, a reunião é para conscientizar as classes, ele informou ainda que tem um responsável em cada cidade que organiza as reuniões.

“Nesta sexta-feira (27/01) acontece em Macaé e em Santo Antônio de Pádua, a reunião também já foi realizada em Itaperuna. todo o estado está se mobilizando”, ressaltou.

No próximo domingo (29/01) acontece em Copacabana, no Rio de Janeiro, a partir das 10 horas da manhã, representantes da PM, Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Civil da capital vão participar do protesto.

“Não queremos só aumento salarial, queremos dignidade não só para os militares ativos como para os aposentados. Temos necessidades a serem atingidas. É a primeira vez que isso acontece, é a união de todas as forças. O movimento começou em abril com bombeiros do Rio de Janeiro que manifestaram porque não tinham filtro solar e guarda sol e atingiu a essa proporção”, disse.

Segundo o sargento da data limite estipulada para o estado resolver o que vai ser feito é o dia 10 de fevereiro.

“Queremos que tudo se resolva até o dia 10, se não vamos parar, mas não temos interesse em piorar a situação. Vamos manter apenas os serviços essenciais”, finalizou.

Informações obtidas pelo Urural.com.br

 ________________________________________________________________________________



0 comentários: sobre PMs, Bombeiros e Policias Civis se reunem para organizar manifesto

Postar um comentário