Três empresas de ônibus ainda não quitaram seus débitos com empregados

Os funcionários das 14 empresas que fazem o transporte de passageiros em Campos se reúnem nesta terça-feira (31/01) para definir a possibilidade de nova paralisação no primeiro dia de fevereiro. O presidente do sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário, Roberto Virgílio informou nesta segunda-feira (30/01) que três empresas ainda estão com débitos abertos com os funcionários, o que pode desencadear outra paralisação.


De acordo com Roberto Virgílio, uma empresa não pagou os salários de dezembro, e outras duas ainda estão com pendências no pagamento de encargos sociais. “O que nossa categoria reivindica é a falta dos pagamentos de salários e também os pagamentos dos encargos sociais, os tributos que não estão sendo pagos. Das empresas de Campos, três tem débitos nos encargos sociais, e uma delas ainda está sem pagar os salários de dezembro. Nós esperamos que tudo seja resolvido até esta terça-feira (31/01)”, disse.

A assembléia será nesta terça-feira (31/01) às 19h, na sede do Sindicato da categoria em Campos.

"Não acredito que os funcionários das emrpesas que estão com o pagamento regularizado possam fazer paralisação por apoio aqueles que não receberam, mas eles é que vão decidir. A minha idéia é para que isso não aconteça e acho que vão pensar assim também até porque seria uma injustiça com as empresas que pagaram", declarou Roberto Virgílio confirmando que as três empresas que ainda tem pendências, atuam na na área central.

Na última terça-feira, dia 23 de janeiro, a cidade amanheceu sem o transporte coletivo com a paralisação feita por cerca de 2500 funcionários de 14 empresas que atuam na cidade, e depois da intervenção do Poder Público, em reunião realizada na sede da Prefeitura, com os empresários, houve um acordo e prazo de uma semana para que houvesse o pagamento dos direitos dos rodoviários. Ao todo foram quase 9 mil usuários prejudicados, mas que voltaram a normalidade no dia seguinte.


SEM ÔNIBUS, CARROS DE PASSEIO ATUAM LIVREMENTE



   Informações obtidas pelo Urural.com.br


             _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _



0 comentários: sobre Três empresas de ônibus ainda não quitaram seus débitos com empregados

Postar um comentário